Vantagens de trabalhar em um coworking.

by Reanderson

Certamente, você já ouviu falar nos escritórios compartilhados, não é mesmo? Nesse modelo de salas de trabalho, profissionais de áreas independentes podem desempenhar suas funções, utilizando a mesma estrutura e otimizando os gastos que teriam ao alugar uma sala, por exemplo. Então, se você é advogado, publicitário, agente de viagens, trabalhador autônomo ou freelancer em qualquer área, precisa conhecer as vantagens de trabalhar em coworking!

Muitas pessoas apresentam certo receio quando são apresentadas a esse modelo de escritório, mas o preconceito inicial logo é deixado de lado quando são apresentadas as vantagens oferecidas pelos ambientes compartilhados. Mas quais são, exatamente, esses benefícios? Continue a leitura e descubra!

Diminuição de custos

Em um coworking, todas as pessoas que dividem o mesmo espaço contribuem para o pagamento do aluguel, podendo usufruir de salas de reuniões, internet, água, luz, telefone, impostos, etc. Isso fará com que haja uma grande diminuição de custos, garantindo mais lucros para seu negócio.

Facilidade de fazer networking

Fazer networking é essencial para qualquer profissional e, em coworkings, essa tarefa fica bem mais fácil! Quer um exemplo prático de como isso acontece e de como fazer:? Então, vamos lá.

Pense que você é um publicitário que trabalha com o desenvolvimento de peças gráfica, é colega de coworking de um advogado que precisa renovar a sua identidade visual. Certamente, ele fechará negócio com você em vez de procurar um outro profissional da sua área.

Compartilhamento de espaço com profissionais da mesma área

Se você não quiser dividir seu espaço com profissionais de áreas distintas, pode convidar colegas que trabalham no mesmo setor, porém com especializações diferentes, para prestar um serviço mais completo e atender melhor aos clientes. Essa prática é muito realizada por advogados, por exemplo. Desse modo, um advogado da área criminal pode dividir o escritório com outros especializados em família, meio ambiente, entre outras áreas do direito.

Ter um endereço fixo

As pessoas geralmente tendem a ter mais credibilidade em um profissional que tenha um endereço fixo de trabalho do que em um freelancer que trabalha em casa, por exemplo. Além disso, com o coworking, você poderá separar melhor sua vida pessoal da vida profissional. Ter um endereço fixo de trabalho evita que um cliente inconveniente vá até sua casa em um horário inadequado, como à noite ou aos finais de semana. Se você alugar um coworking, seus clientes ficarão sabendo quando aparecerem vagas com esse perfil no novo escritório. Afinal, é muito importante que sua empresa tenha horários específicos de atendimento.

Boa localização

A localização é um fator fundamental para um negócio dar certo. Os coworkings também podem ajudar nisso, pois são projetados estrategicamente em locais onde há uma grande circulação de pessoas, como no centro das cidades. Assim, seus clientes poderão encontrar os seus serviços facilmente, sem ter que se deslocar muito para isso.

E então, entendeu quais são as vantagens de trabalhar em coworking? Vai pensar em adotar os escritórios compartilhados para o seu negócio dar ainda mais certo e crescer rapidamente? Entre em contato conosco que podemos lhe ajudar.